Duquesa de Cambridge escreve prólogo de livro de fotografia dedicado ao tema da pandemia

No ano passado, a Duquesa de Cambridge lançou em conjunto com a National Portrait Gallery a Hold Still, uma iniciativa que incentivava os britânicos a contar, através de fotografias, a sua visão sobre este momento de pandemia que o mundo atravessa. 
Das mais de 31 mil fotografias que receberam selecionaram cem, que foram exibidas numa exposição digital. 
Agora, o projeto dá mais um passo. Hold Still: A Portrait of Our Nation in 2020 tornou-se num livro de fotografias, cujo prólogo foi escrito pelo duquesa de Cambridge. No interior é ainda possível ver uma nova fotografia de Kate, tirada pelo fotógrafo real Matt Porteous. 
Na imagem vê-se Kate a sorrir, vestida com uma camisola de cor bordeaux sobre uma camisa branca, segurando uma máquina fotográfica, uma foto captada no jardim da residência de Norfolk, onde os duques de Cambridge e os três filhos passaram a maior parte do período de confinamento. 
“Quando olharmos para a pandemia de Covid-19 nas próximas décadas, pensaremos nos desafios que todos enfrentámos: os entes queridos que perdemos, o isolamento prolongado das nossas famílias e amigos e a tensão sobre os nossos trabalhadores chave. 
Mas também recordaremos os aspetos positivos: os incríveis atos de bondade, os ajudantes e heróis que surgiram em todas as áreas e de como juntos nos adaptámos a uma nova normalidade”, escreveu a duquesa. 
O livro será colocado à venda no próximo dia 7 de maio e o valor angariado com a venda vai destinar-se à Mind, ONG dedicada à saúde mental, e à National Portrait Gallery.

Comentários