Reações das outras famílias reais à morte do Duque de Edimbugro

As famílias reais europeias reagiram à notícia da morte do Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II.


Espanha:

Foi através de um comunicado que o Rei Felipe VI e a Rainha Letizia lamentaram a morte do marido da Rainha Elizabeth II.

Sua Majestade

A Rainha do Reino Unido, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

De Suas Majestades os Reis da Espanha

Querida tia Lilibet,

Ficamos profundamente tristes ao receber a notícia do falecimento de nosso querido tio Philip.

Nestes momentos dolorosos, queremos transmitir as nossas mais profundas condolências em nome do Governo e do povo espanhol, bem como toda a nossa proximidade e apoio. Jamais esqueceremos as ocasiões em que pudemos compartilhar com ele e o legado de serviço e dedicação à Coroa e ao Reino Unido que sempre jogou ao seu lado.  

Nossos pensamentos e orações estão com sua majestade e com toda a família. 

Com todo nosso amor e carinho, 

Felipe, Letizia

Dinamarca:

 A Rainha Margrethe II da Dinamarca também apresentou as suas condolências pela morte do Duque de Edimburgo e relembrou que o Príncipe Philip nasceu como Príncipe da Grécia e Dinamarca.

Sua Majestade a Rainha enviou hoje condolências pessoais a Sua Majestade a Rainha Elizabeth II por ocasião da morte de Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. 

O Príncipe Philip nasceu em 1921 como Príncipe da Grécia e Dinamarca e era o bisneto de Christian IX.

Em 2017, o príncipe Philip foi retratado pelo artista australiano Ralph Heimans. Na foto, o Príncipe Philip carrega a Ordem do Elefante dinamarquesa.

Suécia:

O Rei da Suécia também apresentou uma declaração sobre a morte do Príncipe Philip e disse que tanto ele como a Rainha Silvia receberam com grande tristeza a notícia do seu falecimento.

A rainha e eu recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento de Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo.

O príncipe Philip é um bom amigo de nossa família há muitos anos, uma amizade que valorizamos muito.

A sua contribuição para o seu país é um exemplo para todos nós.

Expressamos nossas condolências a Sua Majestade a Rainha, à Família Real e ao povo da Grã-Bretanha.

CARL GUSTAF

Noruega:

A Casa Real da Noruega também emitiu um comunicado onde presta o seu pesar pela morte do marido da Rainha Elizabeth II. 

O Rei Harald também decidiu que por causa deste acontecimento a bandeira do palácio real estará a meio haste.

A família real recebeu com grande tristeza a mensagem de que Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, faleceu.

Os nossos pensamentos vão para a Rainha Elizabeth e a família imediata pelo falecimento do Príncipe Philip. As nossas condolências também vão para o povo britânico.

 

Holanda:

A Casa Real Holandesa emitiu um comunicado onde o Rei Willem-Alexander, a Rainha Maxima e a Princesa Beatrix expressam o seu pesar pela morte do Duque de Edimburgo.

Lembramos Sua Alteza Real o Príncipe Philip com grande respeito. Ele dedicou a sua longa vida ao serviço do povo britânico e aos seus muitos deveres e responsabilidades. A sua personalidade viva deixou uma impressão indelével. Nossos amorosos sentimentos de compaixão vão para Sua Majestade a Rainha Elizabeth e todos os membros da Família Real. 

Bélgica: 

O Rei Philippe e a Rainha Mathilde também expressaram as suas condolências pela morte do marido da Rainha Elizabeth II.

Profundamente triste com o falecimento de Sua Alteza Real, o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo. Desejamos expressar as nossas sinceras condolências a Sua Majestade, a Rainha, a Família Real Britânica e as pessoas do Reino Unido. Vamos sempre acalentar as memórias dos nossos encontros calorosos.
Philippe e Mathilde 


Luxemburgo:

O Grão-Duque Henri também enviou uma mensagem à Rainha Elizabeth II a lamentar a morte do Duque de Edimburgo

Sua Majestade,

A Grã Duquesa e eu estamos profundamente tristes ao saber da morte de seu querido marido, príncipe Philip.

O serviço de longa data do Duque de Edimburgo para o Seu país é incomparável, começando na Marinha Real, onde o Príncipe Philip se destacou em várias batalhas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele trouxe a mesma disciplina e inteligência para as suas atividades como Príncipe Consorte e será lembrado com carinho e respeito por seu forte apoio e dedicação a Sua Majestade, Sua Família e ao Reino Unido.

Pessoalmente, guardamos muitas grandes lembranças de nossos encontros nas últimas décadas. Não só o seu compromisso sério com causas sociais e ambientais, mas também a sua inteligência e humor nos impressionaram profundamente. A amizade que Sua Majestade e Sua Alteza Real compartilharam com os meus falecidos pais ainda tem um significado especial para a minha família.

Juntamente com o povo de Luxemburgo, enviamos a Sua Majestade, Sua Família e o Povo do Reino Unido as nossas sinceras condolências e profundas condolências.

Henri


Mónaco:

O Príncipe Albert II do Mónaco também enderessou uma mensagem à Rainha Elizabeth II a prestar as suas condolências pela morte do Príncipe Phlip.


Comentários