Princesa Mary em visita a Burkina Faso

A Princesa Mary fez uma visita de 2 dias a Burkina Faso juntamente com o Ministro da Ajuda ao Desenvolvimento, Flemming Møller Mortensen, nos dias 28 e 29 de outubro. 
O objetivo da viagem era enfocar a saúde e os direitos de meninas e mulheres numa região caracterizada pela pobreza, agitação e mudanças climáticas. No primeiro dia da visita, a princesa herdeira visitou um centro de saúde administrado publicamente, o CSPS.





No segundo dia da visita, a princesa herdeira Mary e o ministro Flemming Møller Mortensen foram recebidos pelo presidente de Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, no Palácio Presidencial na capital Ouagadougo.

Posteriormente, a Princesa Mary visitou um clube de meninas local nos arredores de Ouagadougou, onde ouviu histórias de meninas que sofreram por causa do casamento infantil, violência ou circuncisão.


Posteriormente, a princesa herdeira Mary reuniu-se com representantes de um painel de jovens para almoçar e teve a oportunidade de discutir a situação de Burkina Faso de uma perspectiva jovem.
Durante a tarde, a Princesa Mary visitou um centro de aconselhamento, o Centro ABBEF, em Ouagadougou. A visita ao Burkina Faso terminou com uma recepção na residência do embaixador da Dinamarca no país, Steen Sonne Andersen.

Comentários